7 de junho de 2009

Pobre maioria!

Hoje, no meio da conversa que estava tendo com minha mãe, ela me pergunta se vi quem tinha saído de “A Fazenda”... Hãn, não (?). Não assisto essas besteiras, e já tentei desvirtuar ela desse caminho, mas não teve jeito.

É incrível como muitas pessoas ainda ficam horas a fio na frente da TV assistindo todo tipo de lixo televisivo. Dentro dessa categoria posso citar programas como o do Faustão (Oh loco, meu!), o do Gugu (Olhaaa!) e principalmente os reality shows (que os inocentes que ficam diante da TV não querem acreditar que é tudo armação), como o BBB e outras porcarias que alienam as pessoas.

Agora me diz o que vai acrescentar na sua formação saber que fulaninha brigou ou passou o dia na beira da piscina mostrando a bunda? Ou até mesmo saber quem foi o felizardo que ganhou uma grana preta?! Sinceramente, isso tudo é pura futilidade e falta do que fazer! Se pelo menos eu ganhasse parte do dinheiro, ai sim.

Particularmente, prefiro ler ou assistir algo que realmente seja positivo para meu desenvolvimento pessoal e intelectual.

O que realmente me deixa chateado, é o fato das pessoas não perceberem como a mídia, em geral, influencia diretamente no seu modo de vida. Uma vez um professor nos indicou um filme intitulado “O Quarto Poder”, que se tratava exatamente do poder de persuasão da mídia (juntamente com os poderes executivo, legislativo e judiciário). E mostra como as pessoas estão tão submissas à mídia, em particular, à TV.


Quer continuar assistindo seu sagrado reality show? Continue! Quer continuar sentado horas e horas assistindo seu programa ridículo de auditório semanal? Sem problema.

Mas ai vai uma dica: use seu precioso tempo para informa-se dos mais variados assuntos, leia de tudo um pouco, veja opiniões diferentes. Será sua vantagem em relação aos outros. E se mesmo assim você achar que isso não vai te servir de nada, pelo menos pense que vai ter o que falar na hora do almoço em família no domingo.


Tchau tchau, e o salário óh (hehehe).


Nenhum comentário:

Postar um comentário