28 de junho de 2009

Casar pra quê? Minha mãe cozinha pra mim...

A estrutura familiar vem modificando-se ao longo dos tempos, hoje em dia, acho muito difícil definirem como ela está formada. Há lares com dois pais ou duas mães criando seus filhos, e não podemos dizer que está errado e muito menos que é antiético.

O que me deixa curioso é saber o porquê muitos não almejam um casamento e nem ter filhos. Convenhamos que passar os restos dos dias sem uma companhia ou morando com os pais é um castido muito grande, mas nem tanto pelo fator da parceria, casar e ter filhos são duas das etapas que todo ser humano deveria experimentar.

Eu sou adepto do casamento e do relacionamento compromissado em si, uma postura tradicional, eu sei, ainda mais para alguém que cresceu numa sociedade pós-moderna. Vejo muitos caras com mais de trinta anos que não querem nem pensar em casar, que vêem o casamento como um bicho de 7 cabeças, e fico pensando o que passa pela cabeça desses caras... Será que não percebem que essa vida de festa é efêmera? E que ter 40 anos e ainda morar com a mãe não é normal? Um dia precisamos assumir responsabilidades e evoluir, é um processo normal e importante na vida de todos, e o casamento está inserido nessas responsabilidades.

E quanto a ter filhos, é uma das coisas que mais tenho vontade em ter. Acompanhar o crescimento, ajudar no aprendizado, dar condições saudáveis para crescerem, enfim, aproveitar ao máximo a prole, não deve ter felicidade melhor.

O fato é que construir uma família, apesar de tudo, é um processo saudável, e que ter filhos e formá-los para o mundo deveria ser uma fase de vida que todos deveriam passar, a qual, espero presenciar também.


Até mais.

.

2 comentários:

  1. Eu penso nisso, nao coisa pra agora.. tenho namorada e quero curtir com ela e tal... uma coisa saudavel. Pois mtos desses q tao ai solteiros (dizendo-se convictos) e que pegam nao sei quantas em micaretas, na verdade sao os mais solitários, aqueles q chegam em casa e choram no travesseiro.

    só nao pode é cair naquela reproducao material e mental q mtos pais gostam de fazer

    http://viagemaleatoria.wordpress.com/2009/05/21/o-quinto-mandamento/

    ResponderExcluir
  2. Opa, belo blog rapaz.. bons textos.. continue assim.
    Ñão caia na onda de que textos polemicos ou com estrutura precisam ser estritamente com palavras dificeis... o caminho é esse.. abraco.

    ResponderExcluir